CGTP-IN solidária contra regresso ao passado

Estivadores<br>numa luta de todos

No dia em que a greve dos estivadores completou a quinta semana consecutiva, Arménio Carlos e outros dirigentes da CGTP-IN foram ao terminal de Alcântara sublinhar que é preciso impedir o regresso à praça de jorna.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Trabalhadores

Vitórias dão força à luta

A Delphi, a Visteon, a Inapal Plásticos e a Schnellecke são apontadas como empresas onde, nos últimos dias, houve importantes resultados positivos da resistência dos trabalhadores e da acção dos sindicatos da Fiequimetal/CGTP-IN.

Os contratos da vergonha

O prolongamento da renovação extraordinária dos contratos de trabalho a termo é «mais um negócio vergonhoso contra os trabalhadores, em geral, e os jovens, em particular», acusou a Intersindical Nacional.

Greves recusam<br>trabalho à borla

«Rejeitar os pagamentos dos feriados e outro trabalho suplementar a valores inadmissíveis» é o primeiro objectivo da greve que vai ter início, às zero horas deste sábado, na EDP Distribuição de Energia.A greve foi convocada pela Fiequimetal/CGTP-IN, para o...

O embuste do IRC

A reforma do IRC é um embuste, para transferir muitos milhões para os accionistas das grandes empresas do PSI 20 – protestou a CGTP-IN, comentando o anúncio feito pelo Governo, a 30 de Julho. A central cita um estudo do BPI, divulgado no dia 31 e onde se conclui que a redução do...